Divulgue esse artigo

3 Dicas para Kart Indoor na Chuva

Kart Indoor na Chuva
Atalhos para este artigo

Andar de kart indoor na chuva é uma coisa que muitas pessoas não gostam ou não se saem bem com piso escorregadio.

Em nossa pesquisa quase 80% dos mais de 1.000 participantes indicaram que tem dificuldade de encontrar o traçado correto na chuva…imaginamos que a maioria deste não conseguem ficar sem rodar em pelo menos uma das voltas de uma corrida de kart indoor.

A chuva é algo constantemente presente em eventos da modalidade que acontecem em pistas abertas. Essas pistas representam a maioria das principais opções que temos para a prática do kart indoor/rental.

Maurício Pereira é reconhecidamente um dos melhores pilotos do Brasil e também do mundo. Uma das suas principais características é andar muito bem em pista molhada, ampliando, nestas condições, ainda mais sua diferença para seus adversários.

Ele preparou um vídeo com algumas dicas fundamentais para você começar um trabalho de melhoria em pista molhada…veja com bastante atenção!

Toda vez que for correr na chuva, lembre-se dessas dicas básicas:

  1. Não Rode!

Todos os pilotos que não rodarem com pista molhada terão vantagem.

  1. Não Teste! (Apenas nas 2 ou 3 primeiras voltas)

Descubra o limite do kart e da pista nas primeiras voltas e depois que encontrar, repita isso em todas as voltas.

  1. Não Existe Regra!

Vai participar de uma Competição de Kart?

Essa Aula vai te ajudar a se preparar da forma correta!

Use a sua sensibilidade para saber em que pontos deve passar e, principalmente, em que pontos NÃO deve passar. Cada asfalto é um asfalto, cada zebra é uma zebra, cada poça é uma poça e assim por diante…não acredite em regras prontas para a chuva.

Para você que viu o vídeo até o final, aproveite uma volta com Maurício Pereira no Kartódromo de Paulínia, sede do Interclubes 2017 da CPKA e Torneio de Verão 2017 da AMIKA.

Em nossos cursos presenciais e, em breve, nos cursos e livros online, ensinamos muito mais sobre pista molhada. Fique ligado!

Este é último post de 2016…desejamos a todos que nos seguem uma Feliz Natal e um Ano Novo repleto de vitórias e conquistas, dentro e fora das pistas.

Um grande abraço!

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...