Divulgue esse artigo

A diferença entre os Pilotos Comuns e os Campeões no Kart Indoor

Senna no Kart Indoor
Atalhos para este artigo

É muito comum, nós pilotos, entrarmos na pista com uma vontade extrema de ganhar todas as corridas que disputamos…é natural esse desejo, inclusive este é um desejo básico caso você queira ser campeão.

Da mesma forma, é muito comum observarmos pilotos que não fazem absolutamente nada para conseguir a vitória, pilotos que não estão dispostos a fazer uma autoanálise para descobrir seus pontos fracos e deficiências para, a partir daí, começar a preparar o terreno para uma melhoria efetiva de desempenho.

Antes de começarmos a falar de técnica, estratégia, dicas ou qualquer outra coisa, precisamos deixar muito claro para todos que estão seguindo nosso trabalho, que desenvolvemos um método único e específico para pilotos de kart indoor. Este método foi criado através da observação do comportamento padrão dos pilotos campeões e dos não campeões.

A base do método de trabalho da Academia do Kart inclui fatores que não são abordados por outros canais de ensino de técnicas de pilotagem…vamos dizer que estamos indo um pouco mais além da simples técnica…temos isso como premissa pois somos pilotos de alta performance dentro do nosso esporte e sabemos dos fatores críticos de sucesso para que você alcance seus objetivos dentro do esporte.

Neste post vamos tratar de um assunto BÁSICO para nós, coaches da Academia do KartSua capacidade de concentração.

É impossível desenvolvermos um trabalho técnico no kart, um esporte onde a consistência é fundamental, se não falarmos de concentração.

Algumas perguntas que queremos fazer para você: (Se quiser, comente sobre elas aqui no nosso blog)

  1. Você já reparou que muitas vezes o vencedor de uma corrida nem sempre é o piloto que fez a volta mais rápida?
  2. Você já reparou que os melhores pilotos do nosso esporte oscilam muito pouco entre as suas voltas?
  3. Você sabe o momento certo de dar tudo que tem? Você sabe o momento de não dar tudo o que tem?
  4. Você já notou se quando você está correndo, você passa sempre nos mesmos lugares? Ou suas voltas acontecem cada hora de um jeito diferente?
  5. O que passa pela sua cabeça antes da corrida? E durante a corrida?
  6. Já teve a sensação de ter entrado na corrida apenas no meio? Por que sua cabeça estava focada em outras coisas, que não a corrida.

Live da Academia do Kart

As melhores aulas de Kart Rental para você evoluir o nível da sua pilotagem

Inscreva-se e garanta sua participação! Receba com antecedência o tema das próximas lives e o lembrete para não perder nada>

Ao informar meu dados eu concordo com Política de Privacidade e Cookies da Academia do Kart

Poderíamos colocar aqui mais de 100 perguntas para você começar a ver a importância que tem o seu foco e concentração para uma simples corrida de kart. Até os pilotos mais experientes não se dão conta disso e podemos garantir com toda certeza que quando o nível de pilotagem é igual, a “cabeça” é quem faz a diferença.

Nos nossos trabalhos de divulgação técnica e dicas não vamos utilizar, jamais, referências de outras modalidades do automobilismo, mas neste caso é a única exceção, pois vamos falar de Ayrton Senna, não como piloto de Fórmula 1 e nem de kart, mas sim como um esportista que é um exemplo de concentração e determinação.

Para finalizar este primeiro de muitos posts que vão te ajudar a ser mais rápido do kart indoor, vamos colocar uma frase dele dita em inglês que define muito bem a sua necessidade, como piloto, de se concentrar na corrida.

“To win a championship you need more than anything a very clear mind to understand exactly when is the moment to be aggressive, when is the moment to be calculative, when is the moment to give everything you have, when is the moment to hold everything you have for another opportunity. That’s the difference between winning and losing”

“Para ganhar um campeonato você precisa mais do que tudo, uma mente muito clara para entender quando é o momento exato para ser agressivo, quando é o momento para calculista, quando é o momento para dar tudo que tem, quando é o momento para segurar tudo o que para outra oportunidade. Esta é a diferença entre ganhar e perder”

Este é o começo do trabalho…e como está sua cabeça? Preparada para vencer?

Seja notificado das melhores lives de Kart Indoor do mundo

Outras Dicas de Kart e Pilotagem...